HOME | Treinamundi

Ação Ajude um Jovem a Votar: um caminho para a transformação

0

Você sabia que 45% dos jovens se aproximariam da política se o processo fosse mais transparente e confiável? E que 65% gostariam de aprender mais sobre isso na escola?

Mas se o ensino formal não proporciona esse aprendizado, como podemos contribuir para que o jovem obtenha esse conhecimento? Especialmente em ano em de eleições, entender sobre o funcionamento do sistema político é fundamental para que os jovens possam votar de forma consciente.

Com a certeza de que o jovem tem um grande poder transformador, nós, da Treinamundi, decidimos atuar nessa causa tão importante, usando aquilo que está no nosso DNA: oferecer aprendizado de forma lúdica e descontraída.

Assim nasceu nossa ação de responsabilidade social Ajude um Jovem a Votar. Até o mês de outubro, a cada compra de um jogo de qualquer valor em nosso site, um jovem participa de uma sessão do Jogo da Política – um jogo criado para se aprender de um jeito prático e divertido como funciona o sistema político brasileiro.

Além de estudantes, vamos oferecer formação também para facilitadores, para que esse conhecimento possa ser multiplicado em escolas, comunidade e até em empresas.

Ajude um Jovem a Votar

Uma resposta ao interesse dos jovens

Sabe os dados que estão no início deste texto? Eles são o resultado de uma pesquisa realizada pelo projeto Sonho Brasileiro da Política, que foi a campo, em 2014, para entender como o jovem pensa e atua politicamente.

Foi a partir desse estudo que foi criado o Jogo da Política.  Simulando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o jogo leva os jovens a vivenciarem a complexidade da política, de uma forma simples, divertida e participativa.

Clique aqui e saiba mais sobre como funciona o Jogo da Política.

 

Comentários no Facebook