HOME | Treinamundi

Ação Ajude um Jovem a Votar chega a futuros educadores

0

Nossa Ação de Responsabilidade Social Ajude um Jovem a Votar segue disseminando a importância do voto consciente para um Brasil melhor. No dia 6 de setembro a sessão do Jogo da Política aconteceu na Faculdade do Educador (Feduc), para cerca de 30 alunos do 5º e do 6º semestre do curso de Pedagogia.

Dessa vez atingimos um público que além de aprender mais sobre como a política funciona na prática, pode atuar como multiplicador, já que os estudantes são futuros educadores e muitos deles inclusive já trabalham na área.

Para Alexsandro Santos, coordenador do curso de Pedagogia da Feduc, a gamificação no processo de aprendizagem gerou mais engajamento dos alunos. “A linguagem simples e ágil, aliada ao desafio e ao espírito colaborativo do jogo, despertaram o interesse de todos tornando o aprendizado uma experiência ainda mais completa”, afirma.

Confira a opinião de alguns dos participantes:

“ O  jogo nos faz pensar bastante e desperta o interesse em saber mais a fundo sobre para onde está indo o orçamento e a forma como o dinheiro está sendo gasto. Tudo isso de forma descontraída, que não fica cansativa. Ainda mais nessa época de eleições, pretendo levar essa experiência aos jovens da comunidade onde moro.”
Laís Feitosa Oliveira

“Por ser um tema que nos causa tantas decepções, muita gente se afasta da política, mas nosso futuro depende totalmente dela, por isso temos que nos envolver. O Jogo é uma forma de introduzir o assunto no ambiente da educação de uma forma mais fácil de aprender, que desperta a conscientização.”
Sueli Ferreira da Silva

“Achei o jogo muito interessante. É uma nova referência que podemos levar para os nossos alunos. Para mim também foi importante, pois os números relacionados ao orçamento, por exemplo, não são de conhecimento de todos e isso pode ter uma grande influência na hora de escolhermos os nosso candidatos.”
Jair Ferreira de Oliveira

Ferramentas lúdicas são essenciais, principalmente quando trabalhamos temas mais complexos, tanto com crianças quanto com adultos. Com o Jogo, a gente se coloca no lugar do prefeito, de quem decide, e com isso entende melhor as dificuldades e os desafios, além de ter mais informação para avaliar quem nos representa.”
Geani França Santos

A campanha Ajude um Jovem a Votar é uma ação de responsabilidade social da Treinamundi. Até o final deste mês, a cada compra de um jogo de qualquer valor em nosso site, um jovem participa de uma sessão do Jogo da Política, para aprender na prática como funciona o sistema político brasileiro.

Clique aqui para saber mais sobre essa ação!

Comentários no Facebook