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Como inovar no treinamento corporativo?

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treinamento corporativo

Seja qual for seu tipo de negócio, fornecer um treinamento ideal para sua equipe é essencial. Quando recebem incentivo e conhecimento, os colaboradores da empresa sentem-se mais valorizados e entusiasmados para realizar suas atividades.

Contudo, algumas técnicas usadas nesse momento ficam antigas e cansativas. A partir de então, os funcionários passam a se envolver menos no que é repassado e não absorvem o conteúdo como deveriam.

É chegada a hora de fazer diferente e melhor para mudar o cenário. Para aprender como inovar no treinamento corporativo e assegurar bons resultados, continue a leitura!

Prepare material online para o treinamento corporativo

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Portanto, é interessante aproveitar todos os recursos que a internet, as redes sociais e os softwares de integração oferecem.

Para enriquecer ainda mais o treinamento corporativo, ele pode ter algumas etapas adaptadas para essas plataformas. Além disso, antes ou depois do momento, o material utilizado para repassar o aprendizado pode ser disponibilizado para download.

Invista em mídias interativas e diferenciadas

Nada de complicar a comunicação na hora do treinamento corporativo. Utilizar mídias interativas em vídeo ou áudio é uma forma de descomplicar o assunto para os ouvintes e traz tanto ou mais resultado quanto um discurso falado.

Os recursos também são válidos para transmitir o treinamento para colaboradores em outras unidades ou que não conseguem liberação de horário para participarem da ocasião. Vídeo conferências e webinars gravadas são ótimas maneiras de efetivar o treinamento e ainda poupar gastos.

Aposte na gamificação para aumentar o engajamento dos colaboradores

O maior resultado da inovação em um treinamento corporativo é o engajamento dos colaboradores. E uma das melhores e mais eficazes alternativas para encorajá-lo são as técnicas de gamificação.

O conceito estimula o uso de jogos e dinâmicas para treinar colaboradores. Embora muitas pessoas ainda enxerguem a estratégia como apenas uma atividade competitiva, ela vai além. Seu maior objetivo é, na verdade, fazer com que os envolvidos aprendam a cooperar uns com os outros e, a partir disso, gerar interesse e motivação.

Os desafios propostos nos jogos são fundamentais para o sucesso da gamificação. Portanto, é preciso pensar em ideias que retratem a realidade da empresa, mas que também incentivem o colaborador a apresentar soluções inteligentes para ser o grande vencedor.

Esse método é também vantajoso no que diz respeito ao acompanhamento do desempenho da equipe. Os jogos podem ser desenvolvidos em níveis para que tanto o facilitador quanto o participante possam ter uma visão mais precisa de sua evolução e de suas conquistas.

Fique de olho em cases de sucesso

Hoje, diversas empresas de visibilidade mundial apostam em estratégias interativas e na gamificação para realizar um treinamento corporativo. Com um pouco de pesquisa na internet, é possível encontrar incríveis relatos de treinamentos inusitados e muito inovadores para se inspirar.

É claro que é muito importante estudar o tamanho de sua empresa e os recursos disponíveis para realizar algo semelhante. Assim, se o case que mais lhe interessou não se encaixar exatamente para o que você precisa, será mais fácil adaptá-lo para que ele não perca seu diferencial.

Em sua opinião, qual dessas técnicas é a mais efetiva para inovar no treinamento corporativo? Já testou alguma delas com os funcionários de sua empresa? Quais foram os resultados? Comente e contribua com a sua experiência!

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